Porto Digital fecha parceria Universidade Católica de Brasília para cursos de TI

decrease font size increase font size

Porto Digital

O Porto Digital e a Universidade Católica de Brasília (UCB) firmaram uma parceria para levar o modelo de Residência Tecnológica aos câmpus no Distrito Federal. A Residência altera a grade curricular dos cursos Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, incluindo a introdução da disciplina Residência, que conecta estudantes, mercado e a academia.


Saiba mais sobre os cursos:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Ciência da Computação


Com a Residência, os dois cursos contam com um novo modelo de ensino. Durante a formação, os estudantes vão realizar projetos para atender a desafios reais levantados por empresas em conjunto com o Porto Digital.

“Queremos trazer a experiência de formação de pessoas na área de tecnologia que nós temos no Porto Digital para a UCB, aproveitando a estrutura da própria universidade, com o corpo de professores e todo o potencial de crescimento na área de tecnologia que Brasília possui”, disse a superintendente de Formação e Inovação do Porto Digital, Marcela Valença.

Sobre a Universidade Católica de Brasília

A UCB completa 50 anos de existência em 2024 e até hoje é a única universidade privada do Distrito Federal. A infraestrutura universitária tem mais de 160 laboratórios, três ginásios, cinco auditórios, duas bibliotecas e outros espaços de práticas distribuídos nos campi de Taguatinga e Ceilândia.