Ir direto para o conteudo
Recursos de Acessibilidade
Imagem de Gestão do Parque

Gestão do Parque

O Porto Digital é gerenciado de forma privada por uma Organização Social (O.S.) sem fins lucrativos, o Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD)

O Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) é uma entidade de natureza privada sem fins lucrativos e qualificada como Organização Social (OS) pelo Governo do Estado de Pernambuco e pela Prefeitura da Cidade do Recife. Criado em dezembro de 2000, o NGPD tem o propósito de estruturar e promover a gestão sustentável do Porto Digital, atuando como agente de implementação de políticas públicas que estimulam o setor de TIC (Tecnologia da informação e comunicação) e Economia Criativa, em especial Games, Cine-Vídeo, Animação, Design, Fotografia e Música.

As ações do NGPD se concretizam a partir da interação e articulação com o setor produtivo, poder público, academia e setores da sociedade civil envolvidos em ações de desenvolvimento sustentável, inovação e empreendedorismo. A partir desta interação e articulação são mobilizados recursos públicos e privados que financiam projetos de desenvolvimento do parque tecnológico Porto Digital.

Estes projetos são norteados pela Política e pelo Plano Estratégico do Porto Digital que são compostos por:

VISÃO
Ser referência em gestão de ambientes de empreendedorismo e inovação, responsável por tornar o Porto Digital um vetor de desenvolvimento do Recife, um pilar da economia de Pernambuco e um modelo global de parque tecnológico.

MISSÃO
Promover condições de competitividade para criação, atração e fortalecimento de empreendimentos inovadores de Tecnologia da Informação e Economia Criativa no Porto Digital.

VALORES


  • Eficiência
  • Austeridade
  • Criatividade
EIXOS ESTRATÉGICOS


Compartilhe por Email Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no LinkedIn