Compesa lança 1º Edital de Inovação Aberta com o Porto Digital

decrease font size increase font size

Porto Digital

Programa será implantado em Pernambuco, mas as inscrições estão abertas para todo o Brasil

Na busca por superação de desafios no setor de saneamento, a Compesa lança o 1º Edital de Compra Pública de Soluções Inovadoras (CPSI). O edital faz parte do programa Águas Digitas, iniciativa em parceria com o Porto Digital, que tem como objetivo desenvolver soluções para aprimorar o atendimento ao público e os serviços de campo da Companhia. O programa é o primeiro de inovação aberta para o setor de saneamento no Brasil na modalidade CPSI, e prevê investimento de R$ 1 milhão.

O edital do programa Águas Digitais já está aberto para startups, pesquisadores, empresas e institutos de ciência e tecnologia (ICT) submeterem as suas contribuições sobre os desafios da Compesa e suas possíveis soluções. O programa será implantado em Pernambuco, mas as inscrições estão abertas para todo o Brasil. As informações sobre oportunidades de negócios, investimentos, inscrições e os desafios do programa podem ser acessadas pelo site www.aguasdigitaiscompesa.com.br.

Os desafios elencados pela Compesa estão divididos nas áreas temáticas de ‘Aumento da eficiência global dos equipamentos das unidades operacionais’, ‘Melhoria no cadastro e análise das informações do cliente’, ‘Gestão de equipes, produtividade e qualidade dos serviços no campo’, ‘Melhoria na análise da qualidade da água e eficiência na dosagem de produtos químicos’ e ‘Otimização do abastecimento de água’.

O Águas Digitais também prevê a ampliação do conceito de inovação nos diferentes níveis gerenciais, definir modelos para desenvolvimento de inovação e adotar métodos e ferramentas gerenciais aplicadas à inovação da Companhia.