Programas e serviços

O Porto Digital administra dezenas de projetos voltados à melhoria da competitividade do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC). O parque também promove ações de sustentabilidade e melhoria do bem estar nas cidades e mobilidade urbana.

Um dos principais projetos do Porto Digital é seu braço de Economia Criativa, o Portomídia, que conta com instalações e incubadora próprias, além de programas de qualificação, exibição e desenvolvimento nas áreas de design, cine-vídeo-animação, games, mídias digitais, fotografia e música.

Seguindo a mesma ideia do Portomídia, mas trazendo a experiência do Porto Digital para o interior do Estado, o Armazém da Criatividade é um projeto que visa criar unidades avançadas do parque em Caruaru.

O Armazém conta com estrutura, incubadora e crédito próprio para desenvolver empresas em diversas áreas temáticas que aproveitam as vocações da cidade onde está localizado.

O Porto Digital mantém ainda programas de inovação aberta, soluções urbanas através do LOUCo, além de programas de internacionalização e procedência.

Armazém da Criatividade
Portomídia
Mulheres em Inovação, Negócios e Artes (MINAs)
Cinema do Porto