Inovação e empreendedorismo são temas da conferência Mangue.bit

decrease font size increase font size

Porto Digital

Após dois anos de edições virtuais, o Mangue.Bit, maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste, volta a ser realizado presencialmente. A conferência organizada pela Comunidade Manguezal chega à sua sétima edição e oferece ao público conteúdos relevantes e oportunidades de conexões e negócios.

O Mangue.bit 2022 será realizado no dia 25 de agosto, no Armazém 14, no Bairro do Recife, e contará com uma programação intensa, com palestras, painéis, feira de startups, ambiente de negócios e muito network entre os participantes. As inscrições já estão abertas pelo site https://www.even3.com.br/manguebit2022/, onde é possível acessar a programação completa.

A realização da conferência Mangue.Bit é da comunidade colaborativa Manguezal, formada por empreendedores pernambucanos, que em 2022 completa 10 anos. A programação reúne os melhores agentes do ecossistema brasileiro de inovação e empreendedorismo, como Google, Ambev, Itaú, Neurotech, Grupo SER e Loft, além de Sebrae, CESAR, Softex Pernambuco e Porto Digital.

O Mangue.Bit é um evento voltado para empreendedores, estudantes e profissionais interessados em empreendedorismo, inovação e tecnologia, incluindo desde quem ainda pensa em empreender até aqueles que estão atuando em negócios em níveis mais avançados. A conferência Mangue.Bit proporciona um ambiente atrativo, com muito conteúdo acessível e de alto nível, oportunidade de interação entre empreendedores e investidores, com possibilidades de negócios. 

A estrutura, distribuída entre térreo e primeiro andar, conta com dois palcos, stands para startups, ambiente com sofás e mesas de apoio para café e happy hour para os participantes. Edições anteriores chegaram ao público de 700 pessoas em circulação.

PROGRAMAÇÃO - A abertura oficial da Mangue.Bit 2022 será às 9h, e logo em seguida iniciam as palestras e painéis, que serão bastante dinâmicos, com duração entre 20, 30 ou 40 minutos. Ao todo, serão 13 atividades durante o dia, entre talks e debates, com especialistas e grandes players de todo o Brasil. 

Logo no primeiro evento do Mangue.bit, Virginia Heimann, executiva na NTT DATA, empresa japonesa de consultoria e serviços, traz um tema extremamente atual, que é a Data Literacy - a capacidade de ler, trabalhar, analisar e se comunicar com dados. No mercado de trabalho, essa é uma competência cada vez mais buscada pelas empresas.

Na temática da inovação, destaque para a palestra de Marcos Medeiros, gerente de comunidade da Ambev, trazendo detalhes sobre os processos de implantação de inovação na multinacional e qual o papel das startups nessa jornada. 

O movimento cultural Manguebeat, que está completando 30 anos em 2022, será a referência no painel “Catalisando Revoluções no Ecossistema”, que vai abordar como startups, parceiros e instituições se reinventam dia após dia, fazendo com que o ecossistema de inovação consiga sempre ser um ambiente de experimentações e fomento da mentalidade empreendedora. Para conversar sobre o tema, foram convidados André Araújo (Mesa), Rodrigo Paiva (Pickcells) e Emídia Felipe (Neurotech), profissionais de intensa atuação no ecossistema do Porto Digital e na Comunidade Manguezal. Os convidados pertencem a diferentes gerações e com visões distintas, assim cada um poderá apresentar suas experiências de como criar um ecossistema vivo e incentivador.

Para os empreendedores que estão em busca de conhecimento sobre investimentos, a contribuição de Luciano André Ribeiro, superintendente de Negócios Empresa do Itaú/Unibanco, será bastante valiosa. Ele fará um talk mostrando como conquistar uma grande empresa como cliente, e logo depois participa de um debate, com outros experientes players do mercado, sobre o que uma grande empresa procura numa startup.

CONEXÕES - Entre uma palestra e outra, os visitantes terão sempre a possibilidade de fazer network. Em especial para as startups, o mezanino do Armazém 14 será o local onde será possível mostrar o seu trabalho, trocar experiências, prospectar e fazer conexões. Retornando com tudo, o Mangue.bit 2022 vai reunir 40 startups de todo o Brasil, maior número de todas as edições. Cada empresa terá um stand para expor seus negócios e atrair parceiros e investidores. 

RELATÓRIOS - A programação do Mangue.bit 2022 terá ainda duas apresentações de relatórios importantes para o ecossistema pernambucano de empresas. No primeiro, a comunidade empreendedora Manguezal celebra os seus 10 anos com um completo relatório com dados de crescimento no período, mapeamento de iniciativas e apresentação das novidades para o futuro. 

O outro relatório é do Porto Digital, que será apresentado pelo seu presidente, Pierre Lucena. Ele vai mostrar como têm sido trabalhados os territórios de inovação aberta com grandes empresas, além de apresentar números de crescimento, negócios e conexões fechadas por meio do parque tecnológico pernambucano.

HAPPY HOUR - Ao fim da intensa programação, a partir das 18h, todos os participantes vão poder interagir e se conectar, mas de maneira mais descontraída no happy hour oferecido pela Ambev. Lembrando que o evento será apenas para maiores de 18 anos.

INGRESSOS - As inscrições estão abertas pelo site https://www.even3.com.br/manguebit2022/ com opção de desconto para entrada social, com a doação de 2 quilos de alimentos, e para grupos com 3 participantes e empresas parceiras.

 

SERVIÇO‌ : Mangue.bit‌ ‌2022

Data:‌ ‌25 de agosto,‌ ‌das‌ ‌9h‌ ‌às‌ ‌18h‌ ‌

Local:‌ Armazém 14‌ ‌-‌ ‌‌Avenida‌ ‌Alfredo‌ ‌Lisboa,‌ ‌S/N,‌ ‌Armazém‌ ‌14,‌ ‌‌Bairro‌ ‌do‌ ‌Recife

Acesse a programação e faça a sua inscrição:‌https://www.even3.com.br/manguebit2022/

Evento para maiores de 18 anos