NTT DATA participa de Empregaço do Porto Digital

decrease font size increase font size

Porto Digital

A NTT DATA, uma das maiores consultorias de TI e Negócios do mundo, irá participar do Empregaço do Porto Digital, oferecendo 25 vagas de trabalho para profissionais em início de carreira atuarem no escritório de Recife. As vagas são para a área de Qualidade em TI, com foco em diversidade: 50% das vagas são destinadas para mulheres, enquanto 10% se destinam a pessoas com deficiência (PCD).

As pessoas interessadas devem estar cursando a partir do segundo semestre de algum curso superior na área da tecnologia. As inscrições devem ser realizadas pelo link http://bit.ly/empregaco_nttdata a partir desta sexta-feira, dia 29/09, até dia 09/10.

O processo seletivo será realizado nos dias 24 a 26 de outubro presencialmente, com resultado divulgado já no dia 27. Os detalhes sobre o passo a passo do processo seletivo podem ser conferidos no link de inscrição.

O Empregaço é uma iniciativa do Porto Digital que visa garantir maior empregabilidade para profissionais de Tecnologia e Inovação no parque tecnológico. Para proporcionar maior adesão à iniciativa, o Porto Digital realiza eventos a fim de concentrar as inscrições e seleção do pessoal num momento específico.

Para esta edição do Empregaço, as pessoas candidata devem ter visão crítica, lógica e analítica, iniciativa, alto nível de energia, personalidade, boa comunicação e argumentação verbal, prazer em superar desafios e atingir metas. Os profissionais exercerão as seguintes atividades:

Analisar e realizar testes de software;

Funcional e testes manuais de software;

Garantir a qualidade do software através de análise de requerimentos, planejamento e execução de testes funcionais.

“O Empregaço é uma oportunidade de recrutarmos talentos locais para atuar nos projetos da NTT DATA”, diz Virgínia Heimann, gerente-executiva do escritório da NTT DATA de Recife.

Desde sua chegada a Recife, a NTT DATA participou de diversos eventos no ecossistema de tecnologia da região, entre eles o REC’n’Play, o maior festival de tecnologia e inovação do Brasil.

“Esse é um momento importante para o Porto Digital e para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho. A NTT DATA, uma empresa internacional de grande porte, está oferecendo estas vagas e abrindo uma oportunidade fantástica para os nossos jovens. Temos certeza de que a empresa vai conseguir contratar jovens qualificados e bastante interessados”, explica o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

 

Sobre a NTT DATA

A NTT DATA, parte da NTT Group, é uma empresa global inovadora de serviços de negócios e TI com sede em Tóquio. Atua em mais de 50 países, onde conta com mais de 140.000 colaboradores. Seus serviços concentram-se em consultoria e assessoria estratégica, tecnologias de ponta, aplicativos, infraestrutura, modernização de serviços de TI e terceirização de processos de negócios. Mais informações em https://www.nttdata.com/global/en/.


Sobre o Porto Digital

O Porto Digital é um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil e é um dos representantes da nova economia do Estado de Pernambuco. Instalado na área central do Recife, sua atuação se dá nos eixos de produção de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa, além do foco no futuro das cidades por meio de prototipação com base em fabricação digital e internet das coisas (IoT). O parque reúne hoje mais de 17 mil colaboradores em mais de 350 empresas que faturam anualmente 4,75 bilhões de reais.