Porto Digital estuda instalar hub em Portugal

decrease font size increase font size

Porto Digital

O Porto Digital deu mais um passo rumo à internacionalização do parque tecnológico pernambucano. Nesta semana, o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, assinou o protocolo de intenções com o município de Aveiro, em Portugal, para a implantação de um hub naquela cidade portuguesa já no próximo ano.


A assinatura do protocolo consolida o projeto do Porto Digital para aumentar a internacionalização e garantir competitividade das empresas embarcadas no parque em um mercado cada vez mais globalizado e competitivo. “Neste primeiro ano, acreditamos que este hub que pretendemos instalar poderá chegar a até 200 vagas para profissionais, entre brasileiros e portugueses. É um projeto para que essas pessoas possam continuar nas suas empresas embarcadas no Porto Digital mesmo que estejam fora do Brasil, contando com uma boa infraestrutura de trabalho em Aveiro”, comenta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

A assinatura do protocolo de intenções foi realizada durante a Aveiro Tech Week - evento de tecnologia e inovação do município português com programação entre os dias 10 e 16 de outubro. Durante o festival, o Porto Digital e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) levaram atividades especializadas e uma missão empresarial batizados de Brazil Tech Days.